Minha saga

15 de março de 2008

Oi Meninassss como vcs estão, quero agradecer por não me abandonarem o tempo em que eu estive fora rsrs to resolvendo umas paradas porque já vou começar a facul segunda feira então tenho que ajeitar as ultimas coisas né, ontem eu já fui numa reunião pra participar de um movimento estudantil cristão me integrar logo né .
Algumas meninas me indicaram como blog do dia eu adorei só que ainda vou colocar o selinho vou ver aqui como faço pq tem que mexer em HTML e tb volto com os nomes de indicação.
Sobre a RA ta indo com festinhas na academia mas to sentido mt diferença na minha cintura, hj fui arrumar meu guarda-roupa e experimentei roupas que não dava e hj entraram e ficaram ótimas, agora o que fico irritada ainda é essa barriga que não abaixa afff me irrita isso agora to fazendo abdominal na bola é ótimo a barriga fica chapada mas só na hora né rsrsrs. Reparei tb que meu peito diminuiu , com vcs aconteceu isso tb? só que po sei lá ta meio mole, coisa que não tava que bosta isso ( momento intimidade rsrsrs) mas é consequencia né né fazer o que , o negócio é não deixar engordar de novo. Gente eu tava reparando que mt pessoas falam que o gluten faz mal ai queria saber o pq né entaum fiz uma pesquisazinha rsrs e vo postar aqui pra vcs, e me despeço pra mais tarde voltar trazendo as indicações rsrs beijosssss adoro vcss xauzinho.

O que é glúten?
Saiba mais sobre este componente que está em todos os rótulos de alimentos.

O glúten é uma proteína presente no trigo, cevada, centeio, aveia, triticale, malte e painço e em todos os seus derivados, como a
farinha, farelos, germe, etc.

Ele é formado quando se adiciona água à farinha, onde seus dois componentes (gliadina e glutenina) se aglomeram para formar a massa. Conforme a massa é trabalhada, o glúten confere elasticidade, plasticida de e adesividade, permitindo o crescimento do pão, sua maciez e boa textura.

O fubá e as farinhas de milho, arroz, batata, mandioca, amido de batata e soja não apresentam estas propriedades por não conterem um destes componentes que formam o glúten.

De acordo com a Lei n0 8.543, de 23 de dezembro de 1992, há a obrigatoriedade de informar no rótulo a presença de glúten nos alimentos. Isto porque diversas pessoas apresentam sensibilidade a esta proteín a.

Esta sensibilidade, também conhecida como Doença Celiaca, é caracterizada principalmente por vômitos, diarréias, distensão abdominal e dificuldade na absorção dos nutrientes pelo organismo. Como esta doença não tem cura, a pessoa deve evitar, de acordo com a indicação de um nutricionista, os alimentos que contenham glúten.

Assim, a pessoa intolerante ao glúten, deve ev itar os produtos como pães, biscoitos, bolos, massas, salsichas, hambúrguer, salgadinhos, leite maltado e outros produtos que contenham farinha de trigo, cevada, aveia e centeio. O importante é estar sempre atento ao rótulo dos alimentos que for consumir.

As pessoas que não apresentam este tipo de doença intestinal podem consumir tranqüilamente produtos contendo glúten. Mas atente-se que estes alimentos contêm calorias e outros nutrientes.

Para saber mais, consulte sempre um Nutricionista. Ele é a pessoa mais indicada para conversar com você sobre alimentação.



Fonte: Michele Cristiane da Silva Votre e Ursula Pinto de Macedo Viana


Agradeço pelas indicações da Cristina e da Téia lindassss

1) Este prémio deverá ser atribuído aos blogs que considera bons e aqueles que costuma visitar regularmente e deixa comentários;
2) Quando o prémio é recebido deverá fazer um post indicando a pessoa que lhe atribuiu o prémio e a respectiva ligação ao blog;
3) Indicar 7 blogs para atribuição do prémio;
4) Deverás ser exibido orgulhosamente o selo do prémio, de preferência com ligação ao local onde é falado dele.

Minhas indicações: Eloyza, Mit,Luciana, Raquel Messou, Sofia, Lis e SU



P.S: a menina que tem o blog da Barbie não sei o teu endereço mais kkkkk no teu perfil não aparece por isso ainda não ti visitei me diz o teu endereçoooo

10 comentários:

Ana Maria disse...

Ahhhh!!!!!!!! Que bom que as roupas já estão servindo!!!!!!!!! Isso é ótiiiiimo!

Ihhh!! a barriga é a última a sair, mas um dia ela sai. A minha é enorrrrrme. kkkkk

Ex - Gordinha disse...

nossa, vc ta xique hein!
eu te indiquei tb pro Selinho BloggerDelDia.
xerooo

Mary disse...

Oi. Vim do blog da Luciana-EUA.
Que bom que tu estás conseguindo. Estou começando agora e preciso muito das dicas que tenho encontrado na net.
Parabéns pelas conquistas.

beijos.

=)

bejustbe.blogspot.com

Anne Costa disse...

Amoreeeeeeeeeee,então quer dizer que as roupas estão entrando, ebaaaaaaaaaaaa...é isto aí menina, bora malhar e fechar a boca que logo logo estará no peso ideal.rsrs
Quanto aos peitos moles, isso acontece porque emagrecemos muito rápido,mas existem exercícios que ajudam, não no meu caso,ou faço uma plástica ou então amarro pra trás com durex e barbante.kkkkkkk

Beijokas e tenha uma ótima semana!!!

Mary disse...

Passei pra te deixar um beijo. E foça essa semana! Querer é conseguir!
Bjinhos.

Sofia disse...

Oi miguxa!
Obrigada pelo prémio!:)
Mtos parabéns pela roupa! É tão bom qdo elas começam a servir!heheh!:)
Qto ao peito..aconteceu-me exactamente o mesmo: perdi imenso (devo dizer que fiquei tristinha, mas fazer o quê!)..paciência!:)
Espero que o teu 1º dia de aulas tenha corrido bem!:)
Boa semana e beijinhos enormes!

Karina Sensales disse...

Oi Geninha!
Passei pra te desejar uma excelente semana!!!
Beijos
Kari

Téia Feliz!!! disse...

ai amiga q delicia experimentar roupa e servir heim...faz tempo q isso não me acontece heheheh
boa sorte na semana da facull.....

bjinhuxxxxxxxxxxxxx

claudia disse...

Querida desculpe mas nao consegui ler por causa das letrinhas miudas, mas deixo um beijo enorme.

Mary disse...

Ops... te indiquei pro mesmo prêmio. Mas é por merecimento pela luta diária e pelo sucesso conquistado!
Bjks e sucesso sempre.

**presentinho pra tu no meu blog. Passa lá!